Para poder visualizar o resto do forum Click Aqui e se ja tiver registrado so logar..

Bem-Vindos


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1  

Tsunaavatar
Colaborador


Ver perfil do usuário
em Seg Ago 07, 2017 12:44 am
Digimon Adventure

Como muitos sabem, a história de Ryo Akiyama é imprescindível para compreender o universo de Digimon Adventure! Sim, ela é oficial e foi contada em jogos que foram lançados junto com Digimon Adventure e Digimon Adventure 02. Infelizmente nós, que não moramos no japão ficamos meio que boiando nos acontecimentos, até porque algumas coisas NÃO foram explicadas no anime mas ainda bem que a história foi repassada por alguns fãs alguns anos atrás e foi publicada pelo #Alphamon da página “Digimon Adventure Tri Brasil” no facebook..
Vamos dar inicio a história do lendário Digiescolhido, que começou no jogo: Digimon Adventure

Mas, apresentações a parte, vamos ao que interessa, a história:  

                                                                                                       
                                                                                                                           
Ryo Akiyama, o lendário Digiescolhido!


Ryo Akiyama é um garoto com 9 anos de idade. Ele vive com seus pais em uma confortável casa. Em 31 de dezembro de 1999, Ryo está diante do computador do seu pai conversando com algumas pessoas sobre o incidente que ocorreu em Agosto desde mesmo ano (1999 – A luta das Crianças Digiescolhidas contra Myotismon) quando ocorre um apagão e a mãe de Ryo pede para que ele verifique a caixa de fusíveis.



No entanto, antes que ele possa cumprir o que lhe foi pedido, Agumon (sim, o Agumon de Taichi) aparece, pedindo para que ele ajude as crianças escolhidas. E é nesse momento que surge um Digivice na sua frente e Agumon pede para que ele toque neste dispositivo. Ryo segura o Digivice que aparece na tela do seu computador, e assim ele é transportado para o Digimundo.



Chegando lá, ele observa que agora se encontra no meio de uma floresta e é confrontado por Agumon, o parceiro do Taichi. Logo depois, Agumon explica que Ryo foi convocado porque um poderoso Digimon chamado Millenniummon capturou as crianças Digiescolhidas e está deformando a essência do espaço tempo. Millenniummon inclusive está ressuscitando inimigos que já foram anteriormente derrotados, como Devimon e Myotismon.



Ryo demora um tempo para assimilar tudo que está acontecendo, inclusive ele chega a pensar que ele deve tá em casa dormindo e que tudo aquilo não passa de um pesadelo por ter jogado muito videogame naquele dia. Ele finalmente percebe que tudo aquilo é real, quando ele é atacado por um Kuwagamon.
Assim ele começa sua busca para resgatar os Digiescolhidos e derrotar o Millenniummon e ao longo do caminho, ele faz amizade com uma série de Digimons aliados as crianças Digiescolhidas, incluindo Leomon, Andromon, Pixemon e os próprios parceiros dos Digiescolhidos.


Ele também encontra vilões que foram derrotados pelas crianças digiescolhidas na série clássica “Adventure”, como Devimon, Etemon, Myotismon e o Mestre das trevas Piedmon. Ao avançar na história do game, ele encontra Gennai e este explica a origem de tudo, de como Millenniummon nasceu.
MugenDramon, um dos Mestres das Trevas, ao ser “destruído” por WarGreymon, se viu na necessidade de se fundir com um Chimeramon para poder sobreviver, formando assim Millenniummon, a personificação do Y2K*. A sua mera existência causa alterações no continuo espaço-tempo, o que faz com que muitos inimigos derrotados voltem a viver.


Depois de uma batalha feroz, Ryo e seus companheiros Digimon são capazes de derrotar o vilão e salvar Taichi e os demais. Com a derrota de Millenniummon, o tempo volta a sua normalidade, e tudo o ocorrido é apagado da mente dos escolhidos e dos seus Digimon (por isso que nenhum deles sabem que passaram por isso). Ryo volta a sua casa justo para a cena do Ano Novo, e recebe o Milênio com sua família.


OBS: * (Para aqueles que não sabem, Y2K é como ficou popularmente conhecido em 1999 o chamado “Bug do Milênio“, se tiverem maiores duvidas, é só jogar no Google “Y2K” ou “Bug do Millenium”.)


Digimon Adventure/Digimon Adventure 02


Alguns meses depois, no verão do ano 2000, Ryo vai visitar o seu jovem amigo Ken Ichijouji (o qual já havia recebido seu Digivice). Juntos, eles acompanham a batalha de Diablomon contra WarGreymon e MetalGarurumon pela rede (É ai que se encaixa o segundo filme de Digimon Adventure, onde varias crianças acompanharam o ocorrido, inclusive Ken e Ryo).
Ryo, igual a muitas crianças do mundo, enviou um e-mail apoiando os Digiescolhidos. Os dois Digimon (WarGreymon e MetalGarurumon) se fundiram, criando Omegamon, que derrotou facilmente Diablomon.




Poucos dias depois, de volta a casa de Ken, um D-3 aparece no computador e V-mon chega pedindo ajuda. V-mon que até então não havia ainda conhecido o seu parceiro Daisuke Motomiya, informa aos dois Digiescolhidos que havia um outro Diablomon solto no Mundo Digital e Ryo é chamado para derrotá-lo.



Assim que chegam ao Mundo Digital, os dois se separam. Ken fica na vila do inicio junto com Taichi e Ryo segue atrás de Diablomon, que se escondeu no mesmo lugar que Devimon fez sua base em Digimon Adventure. Ryo e V-mon encontram e derrotam facilmente o Diablomon, o que faz com que ambos acreditem que algo tá errado.
Millenniummon aparece em seguida e revela que o Diablomon foi uma armação para levar o Ryo de volta ao Mundo Digital, e a selvagem risada de Millenniummon divide o Mundo Digital em duas partes. Depois disso vamos acompanhando a história de dois pontos de vista, do Ryo e do Ken, que estão separados por conta da divisão do mundo.

Ken conheceu o seu parceiro Digimon, o Wormmon, que o leva ao encontro de Gennai e ali ele descobre que Ryo está do outro lado do Digimundo. Gennai informa a Ken que ele vai precisar configurar um site espelho e que Ken é uma das crianças Digiescolhidas. De inicio ele não aceita de forma alguma ser uma criança Digiescolhida mas, Wormmon o faz mudar de ideia.
A missão de Ken como Digiescolhido é ir atrás dos vestígios do “brasão” e com isso ele viaja boa parte do Digimundo, resgatando os artefatos. Depois que Ken retorna, Gennai e Pixemon configuram uma maquina que permite que Ken e Ryo consigam se comunicar e partilhar um com outros os vestígios dos brasão.

Depois de muitas batalhas e mais escavações arqueológicas para encontrar o brasão, Ryo finalmente chega no continente onde se encontra Millenniummon. Millenniummon, falando em japonês arcaico, riu e disse que ele não poderia ser derrotado por apenas um poder limitado. Depois que Ken e Ryo conseguiram montar o “Brasão do Milagre“, este reagiu ao sentimento do Ryo.
Com o poder do Brasão do Milagre, Ken, Ryo, Wormmon e V-mon foram absorvidos por uma escuridão e levados ao deserto onde Millenniummon se encontrava.
Ryo e Ken conseguem derrotar o Millenniummon quando V-mon e Wormmon realizam a evolução Jogress para Paildramon. Depois de ser destruído o corpo de Millenniummon solta as sementes das trevas, que vão na direção de Ryo.



Ken empurra Ryo e uma das sementes entra no seu pescoço; (Sim, essa é a cena que vimos em Digimon Adventure 02). Este é o motivo pelo qual Ken se torna “Kaiser” o Imperador Digimon. Ryo sela a alma de Millenniummon em um cristal, que se converte em Moon-Millenniummon e neste momento o espírito de Millenniummon começa a rir e diz: “Eu nunca vou morrer!”. Ele fala que assim como o poder de Ryo é eterno, o seu também é. Em seguida, desaparece.
No final do jogo, Wormmon narra que após a derrota de Millenniummon, Taichi e Ryo regressaram ao Mundo Real.
Ken adoeceu e ficou algumas semanas no Digimundo para se recuperar. Acrescenta que, mais tarde, Ken se tornou arrogante, mas acredita que ele vai voltar a ser bondoso como antes.



Aparece também um epílogo com o Ken “Imperador Digimon” voltado de costas. Ele diz: “Regressei para mostrar a este mundo que… Eu sou diferente do Millenniummon! Eu sou… Eu sou… Eu sou o Imperador Digimon!”


Digimon Adventure 02/Digimon Tamers

Poucos dias depois dos acontecimentos do jogo Tag Tamers (Ken ainda não é o Imperador Digimon). Ryo se encontra na casa de Ken…
Ken se encontra muito doente devido a Semente das Trevas. Ryo recebe um questionário no seu PC, que pede que ele escolha um dos Quatro Animais Sagrados. Ele então vira para Ken e pergunta do que se tratava, mas Ken não tinha a mínima ideia. Ao escolher um deles, Ryo é transportado novamente ao Mundo Digital. Ali, Gennai o introduz no Torneio D-1, onde deve derrotar vários oponentes para receber como companheiro o Animal Sagrado que ele escolheu.



Para isto, Ryo contará com a ajuda de Agumon, V-mon e Wormmon. Além do mais, ele recebe um D-Terminal, por meio o qual manterá contato com Ken. Logo o Animal Sagrado se apresenta, informando a Ryo que os outros 3 Animais Sagrados haviam se corrompido, e que o vencedor do torneio D1 será o escolhido para ser seu companheiro e derrotar os outros Animais.
No torneio, ele encontra velhos conhecidos, como Izzy, Matt, Taichi, Mimi e os demais DigiEscolhidos. Pixemon então explica como funcionaria o torneio que estava dividido em cinco etapas.

Os concorrentes foram treinar antes de lutar em cada etapa. Depois Wormmon, Agumon e Veemon ofereceram a sua ajuda, e foram treinados por Ryo. A 5º etapa foi chefiada por Izzy , A 4º por Wallace, a 3º por MimiTachikawa (que pediu a Ryo para sair com ela em um encontro após o torneio acabar), a 2º fase por Matt, e a última fase o oponente era Taichi. Ken ofereceu conselhos e sugestões através do D-Terminal.
Ryo, como sempre, venceu o torneio. Mais logo é revelado por Taichi que o torneio era uma farsa, era um programa desenhado para que ele treinasse e se tornasse mais forte (tudo era uma ilusão), para poder destruir de uma vez por todas o Moon-Millenniummon, a forma de espírito sem corpo de Millenniummon. Ninguém mais poderia derrotar esta fera além dele.
Mesmo que as demais Crianças DigiEscolhidas pedissem desculpas por tê-lo enganado, Ryo permaneceu em silêncio e prosseguiu, na sua mente aquela seria a batalha final.
O verdadeiro inimigo era Moon-Millenniummon. Ryo então decide enfrentá-lo. Segundo os Animais Sagrados, Ryo é o único com o poder suficiente para derrotá-lo. Na batalha final, Moon-Millenniummon revela a Ryo que ambos possuem o mesmo poder, e que estão destinados a coexistirem e lutarem eternamente, como a Luz e as Trevas. “Se eu morrer, você virá comigo!”, grita Moon-Millenniummon.
zeedmillenniummon_b.jpg?w=156&h=156A batalha se torna cada vez mais perigosa e durante a luta, Moon-Millenniummon explode, e tanto ele (na sua forma final, ZeedMillenniummon) como Ryo são atirados do fluxo normal do espaço e tempo. A partir daquele momento, Ryo Akiyama era considerado morto no universo de Digimon Adventure. Apesar de pesquisas constantes, ele nunca foi encontrado, mas Ken nunca perdeu a esperança de rever o seu amigo.
Em seu quarto, Ken pergunta a Gennai o que ocorreu e onde está Ryo. Gennai não sabe. Ken se preocupa, em especial porque está esquecendo do rosto de Ryo e suas aventuras. O Kaiser (O Imperador Digimon) está nascendo.

Uma semana depois, Ken para e pensa: “Já se passou uma semana desde então… Ryo-san não voltou ainda. Ao parecer, nem se quer voltou ao Mundo Digital, de acordo com os e-mails de Gennai-san… Apesar de todos estarem preocupados, eu não estou. Sinto que Ryo-san está em uma nova aventura. Embora eu não tenha provas disso, eu acredito…ele é um verdadeiro Tamer. Não importa o que aconteça em qualquer mundo, enquanto existir um mundo digital, sempre existirá alguém que precisará da ajuda de Ryo-san. Por isso, penso que é verdade. Esperarei, não importa quantos anos tenham que passar, que nos voltaremos a nos encontrar.”
Semanas depois que Ken regressou ao Mundo Real, ele já havia se esquecido completamente do digimundo e de todas as aventuras, inclusive de Ryo! Alguns meses depois, o seu irmão Osamu morre num acidente.



Durante o funeral de Osamu, Yukio Oikawa (o homem que foi hospedeiro do Myotismon, após sua derrota no mundo real) percebe a presença das sementes das Trevas dentro do corpo de Ken. Alguns dias mais tarde, ele envia um e-mail a Ken que o faz recordar-se do Digimundo. Ken usa o seu Digivice e vai ao Digimundo novamente, mas no entanto,  ele vai parar no Mar Negro e ao mergulhar seu Digivice na água, ele se transforma num D-3 negro.


Esse foi o envolvimento de Ryo com o Ken e o inicio da história do Imperador Digimon! Isso mostra o quanto Ryo Akiyama foi importante para o “Digimundo”.


OBS: (Com isso, presenciamos o inicio do nascimento do Imperador Digimon, aquele que aterrorizou o Digimundo e os Digiescolhidos.)



Digimon Tamers

Após a explosão Ryo acorda, sem lembrar nada de seu passado. Monodramon se aproxima e o conduz até o lugar onde ENIAC se encontra. Ryo está agora no Mundo Digital Original, onde todos os demais Mundos Digitais, de todos os universos paralelos existentes, têm origem.

ENIAC revela que todos os Mundos Digitais foram criados pelo computador ATANASOFF, o primeiro projeto de Mundo Digital foi ativado por volta de 1940 através do apoio de ENIAC (o segundo computador a ser ativado), e que os Mundos Digitais divergiram em outras realidades paralelas.

ENIAC também informa a Ryo que depois da explosão, ele foi parar de alguma forma no passado. Só que a explosão não matou o ZeedMillenniummon, mas sim o jogou para o futuro!

Além disso o monstro se estabeleceu como governante absoluto, e agora tenta destruir ENIAC. Se ele conseguir, será a destruição de todos os DigiMundos existentes e Ryo precisa lutar para evitar isto. Só assim ele poderá recuperar a sua memória.

ENIAC concede Monodramon como seu parceiro (finalmente ele ganha um oficial). Enquanto isso, ZeedMillenniummon começa a enviar Digimons sintéticos ao passado, onde Ryo (que também começa a visitar mundos paralelos, no esforço para recuperar sua memória) deve enfrentá-los.

Ryo começa a viajar pelos Mundos Digitais paralelos e ZeedMillenniummon, ao ver que seus planos falharam, envia dois de seus mais poderosos generais: Lampmon e Zanbamon. Mas esses são derrotados por Ryo.



Finalmente, ZeedMillenniummon joga sua ultima carta: envia um BlackWarGreymon… que também é derrotado. Após mais uma derrota, Zeed se irrita e decide enviar clones de alguns Digiescolhidos que ele possuía em uma incubadora.

Ryo então agora se depara com um clone do Tai, do Davis e de Takato, mas ZeedMillenniummon envia o clone de Ken, como Imperador Digimon para desestabiliza-lo.



Ryo precisa lutar contra ele, e isto se torna muito difícil, pelo fato dele ser Ken, o seu melhor amigo. Mas finalmente ele não deixa que os seus sentimentos o atrapalhem e o derrota, percebendo então que ele era somente um clone digital.

Enquanto Ryo lutava contra o clone de Ken e o derrotava, os clones de Tai, Davis e Takato chegam primeiro a ENIAC e o desativam.

ENIAC antes de se apagar então revela a Ryo que ZeedMillenniummon enviou todos esses clones fazendo ele acreditar que eram os escolhidos e domadores originais com objetivo que eles destruíssem ATANASOFF (o computador que deu origem Mundo Digital).

ATANASOFF é quem está impedindo o ZeedMillenniummon de viajar ao passado. Os clones foram enviados para destruir ATANASOFF, porém, são detidos e destruídos antes por Ryo.

Utilizando seus poderes ATANASOFF envia Ryo com Monodramon ao futuro, para lutar contra ZeedMillenniummon e dar fim a esta guerra de uma vez por todas. Entretanto, quando Ryo chega, ZeedMillenniumon diz que já estava esperando que o seu amado voltasse (a frase exata é: “Yatsu ga kita no da… ware no koibito ga na”).
mmd_dmo___machinedramon_by_renzo_senpai-ZeedMillenniummon faz Ryo se lembrar que eles estão atados pela eternidade, condenados a lutar em uma batalha sem sentido através dos tempos; Além do mais, ele (Zeedmillenniummon) só existe para satisfazer desejo de vingança de Mugendramon, o Mestre das Trevas, este sim é o verdadeiro parceiro de Ryo.

Entretanto, Ryo agora tem como parceiro o Monodramon, e nada disso mais tem sentido… foi então que Monodramon percebe que aquilo nunca terá fim e decide sacrificar a sua vida para salvar a de Ryo.

Nesse momento, Monodramon força uma evolução Jogress com ZeedMillenniummon. Ambos (Monodramon e ZeedMillenniummon) se fundem, e Ryo fica com um Digiovo nas mãos.



Todos em ENIAC agradecem a Ryo por ele ter salvo todos os Mundos. Ryo é condecorado como o DOMADOR LENDÁRIO (Legendary Tamer)

É dado a Ryo duas possibilidades: ou voltar ao seu Mundo de origem (Adventure) ou ir para o Mundo de Tamers. Ryo, sem explicar o motivo escolhe ir para o mundo de Tamers.

Ryo se despede e entra no portal, rumo a uma nova vida!

UM TEMPO DEPOIS…

Kyushuu, Japão. O ano é 2002, onde trabalha uma organização chamada Hypnos encarregada de deter os Digimon Selvagens. Neste mundo o jogo de cartas Digimon é popular, nele vive uma criança de 10 anos chamado Takato Matsuda. É a este mundo que Ryo chega.

Ryo é adotado, e em pouco tempo se torna o melhor jogador de cartas que existe, inclusive derrotando a Rainha Digimon, Ruki Makino. Porém, ele sente que aquele não é seu lugar, então decide ir ao Mundo Digital, onde passa nove meses. Durante esse tempo, o Digiovo que ele carregava choca, e Ketomon nasce.

Em pouco tempo Ketomon evolui até o nível perfeito, Cyberdramon, o qual Ryo deve domar o seu lado selvagem (lembrem-se que ele é metade “o Antigo Monodramon” e metade “o selvagem Millenniummon” em sua essência).

Após um tempo Ryo encontra Takato e os outros, e é nesse ponto que sua historia e a de Digimon Tamers se tornam uma só.

Algumas Curiosidades


Curiosidade 01: Mugendramon era o Digimon que estava destinado a ser parceiro de Ryo a princípio. Entretanto, como Ryo foi ao Mundo Digital tarde demais (Igual o que aconteceu com a Hikari e a Tailmon) se passaram vários anos em relação ao tempo aqui na terra, devido ao vírus do Apocalymon, ele acabou crescendo sem rumo e se tornou um Digimon maléfico, se transformou em Mugendramon e virou um dos 4 Mestres das Trevas.

Curiosidade 02: Milleniunmmon é a fusão de Kimeramon (não é o mesmo de 02) e Mugedramon, que depois de ser derrotado por Tai e Wargreymon, se negou a morrer e se fundiu com Kimeramon para sobreviver.

Curiosidade 03: Mugendramon conseguiu sobreviver depois da derrota de Wargreymon devido ao YK2* que afetou o Mundo Digital e por isso os seus dados conseguiram vagar na rede e se fundirem com Kimeramon. (*YK2 = Bug do milênio).

Curiosidade 04: ENIAC aproveitou a ida de Ryo ao passado e aproveitou para copiar o seu modelo e criou uma forma humana para Gennai baseada em seus dados. Ou seja, Gennai é uma inspiração em Ryo, mas ambos são criaturas distintas.


Curiosidade 05: Os Digimentals(Digiovo) não teriam sido capaz de serem usados se não fosse pelos eventos ocorridos em Tag Tamers, onde Ken e Ryo fazem uma vasta pesquisa pelo Mundo Digital e conseguiram reconstruir todos os Digimentals. Os Quatro Animais Sagrados, em seguida, escolheram alguns deles para serem utilizado pela Crianças Escolhidas nas batalhas em Digimon Adventure 02.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum